Bate Papo: Os padrões da sociedade e seus mandamentos medíocres




Não quero começar com tudo começou quando... mas realmente tudo começou quando eu tinha uns 9 anos até meus 15, e costumava ouvir que o que era bonito, seguiria sempre os padrões, ou seja, eu não estava nesse meio. Eu jogava futebol, não gostava de brincar com bonecas, não curtia me arrumar, não gostava de grupos de meninas, não gostava de maquiagem e nem de namorar. Conversar de coisas supérfluas como aquele gato que alguém pegou ou a baladinha do final de semana, me deixava em cólicas de tanta raiva. Eu queria falar de livros, de filmes, de novelas Teen, de futebol, da porrada do final da aula, e só ouvia bate papo de paqueras e ficadas. Ninguém pra falar sobre o que EU gostava.

EU definitivamente não estava enquadrada nos padrões perfeitos da sociedade mais feminina, e pra falar a verdade, até hoje não me vejo tão nesse padrão assim. NÃO gosto de roupas muito femininas, uso batom mas make pra mim é um bicho de sete cabeças, não aprendi e nem faço questão, só um batom, um lápis no olho e uma base na olheira que o óculos faz, já me apetece. Nunca senti e nem sinto que preciso provar algo pra alguém. Sou casada a 12 anos, tenho dois filhos, 30 anos, pago as minhas contas, portanto, me visto e me porto como quero.

Falo palavrão pra caralho, como tudo o que quero (essa coisa de emagrecer quase acabou com a minha alto estima), visto o que quero, amo roupas mais masculinas, odeio salto alto, amo tênis, odeio arrumar o cabelo, amo meus cachos crespos e neca pra alisamento, amo minhas gordurinhas e aprendi a me amar do jeito que EU sou e foda-se a sociedade e seus padrões medíocres de merda. Empoderar significa nos apropriarmos do nosso direito de existir na sociedade do jeito que somos e do jeito que queremos. Como nada pode ser perfeito, eu NÃO sou perfeita e NUNCA serei. Sou alguém cheia de defeitos, que segue o que quer. Essa sou EU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, veio comentar?Que booom, fico muito feliz e espero que tenha gostado da postagem.

Obrigada pela visita!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo